[MM]

 

Seis passos para aprender a tocar guitarra/violão rapidamente

Posted 26/06/2012 by Redacao MT in Elétricos
Guitar-Lessons-For-Beginners

Com essas seis dicas simples você aprenderá por onde e como começar a tocar violão ou guitarra. Tudo é uma questão de querer: de dedicação e treino.

1. O primeiro passo é verificar se o violão ou guitarra está configurado corretamente para você. Uma boa loja de instrumentos saberá indicar a correta, mas se você comprou um violão novo ou usado, pode ser que as cordas estejam muito altas e você machuque os dedos ou canse a mão.

**Nota – A distância entre parte inferior da corda e espelho do braço devem estar de acordo com aquela indicada para você. Sem isto, seus dedos podem se machucar, resultando em menos prática.

2. O segundo passo é entender qual música está em você e nada de gastar absurdos com equipamentos sofisticados, afinal, nada irá superar o que você mesmo é capaz de fazer com ele. Seu esforço deve ser posto em técnica não no último lançamento. Você é a razão do seu trabalho e esforço (ou não). Um bom violonista/guitarrista é capaz de criar grandes músicas em um equipamento inferior.

3. O terceiro passo consiste em concentrar se no seu próprio ritmo. Mantenha o ritmo com o pé para que você tenha um fluxo consistente enquanto toca. Gaste mais tempo e esforço desenvolvendo ritmos ao tocar, pois ele é o item mais importante para quem está ouvindo. Uma vez que o ritmo se torne natural, então é hora de você começar a expandir as suas outras técnicas.

4. O quarto passo para aprender a tocar violão rápido é começar com os acordes simples. Se você está tentando dominar acordes complexos antes de o ritmo ser um reflexo automático seu, você o perderá se concentrando nos dedos e casas.

5. O quinto passo se resume em ter noções básicas para dedilhar. Isso irá ajudá-lo de duas maneiras:

  • Você não perderá o ritmo porque você está usando apenas um dedilhar básico na primeira batida da medida.
  • Você também vai começar a memorizar o som do acorde, ou seja, você reconhece o som e automaticamente o copia. Com isto, inicia-se uma nova a fase, a de tirar músicas de ouvido.

6. O último conceito para aprender a tocar violão ou guitarra rapidamente é treinar duas canções de acordes inicialmente. De forma simples, mais uma vez, você ganhará confiança e habilidades mais rápido do que imagina. Afinal, quando somos criança caímos e aprendemos a andar, para só então começar a correr.

Errar e entender o erro no violão é algo simples para quem está estudando. Permanecer no básico até que ele se torne automático é o segredo para que você mude de nível. Isto te ensinará a corrigir maus hábitos que ficariam mais difíceis de serem corrigidos em uma pessoa sem essa noção.



About the Author

Redacao MT
Redacao MT


[Sparflex]

VEM ESCREVER PRO MUSICTUBE. Fale conosco! Siga-nos no Twitter - Siga-nos no Facebook Siga-nos no Google+